quinta-feira, 2 de março de 2017

XAMÃ

Autor: Eberton Ferreira
Primeira Aparição: CATALOGADOR APRESENTA: XAMÃ, O ESPÍRITO DA TERRA - webcomic disponibilizada para leitura online em 12 de novembro de 2014.

Xamã é um índio cujo passado misterioso guarda muitas surpresas.

Conhecido apenas por "aquele que faz magias", o nativo sem tribo percorre todo o território nacional com missões de proteger a flora e fauna brasileira, sempre se transformando em seres místicos quando possuído por espíritos enviados pela mãe Gaya.
O centro do seu poder é um "apanhador de sonhos" marcado à fogo no seu peito que libera a energia responsável pela abertura do portal que liga o mundo dos homens ao mundo dos espíritos, permitindo a possessão das entidades que os transformam em seres místicos de acordo com a necessidade do momento.

O andarilho tem uma fúria incontrolável, fazendo com que os inimigos da natureza paguem com a própria vida. O anti-herói perambula principalmente por cidades e vilas da região Amazônica e por onde passa deixa a sua marca.

O personagem de Eberton Ferreira apesar de jovem já tem duas edições impressas. A primeira, Xamã # 00 (2015), saiu pela editora Universo - e pode ser adquirida com Gil Mendes, através do e-mail, universoeditoraindependente@gmail.com -e a mais recente, Xamã # 1 (2016), pelo selo Fanzineston - e pode ser adquirida diretamente com o autor pelo e-mail, eberton.ton@gmail.com.

Capa da revista Xamã # 1 (52 páginas, capa colorida, miolo P&B)

Aventuras anteriores de Xamã estão disponíveis para leitura online gratuita pela plataforma ISSUU - clique no link para ter acesso a publicação.
XAMÃ # 00 - primeira aparição do personagem, originalmente publicada como o CATALOGADOR APRESENTA: XAMÃ, O ESPÍRITO DA TERRA  em novembro de 2014, e, posteriormente, lançada em 2015 em uma versão impressa.
XAMÃ & MIRELLA - crossover entre o personagem do quadrinista Eberton Ferreira (Xamã) e a personagem de Gabriel Fernandes (Mirella) - disponibilizado para leitura online em 28 de julho de 2015.
 Sobre o personagem:

Sobre o autor:

Fonte: release enviado pelo autor e Blog FANZINESTON.
Imagens: arquivo pessoal de Eberton Ferreira e do Blog acima.

Nenhum comentário: