quinta-feira, 3 de agosto de 2017

HERÓIS DA DC COMICS GANHAM VERSÕES INDÍGENAS

Por Ayrton de Oliveira - MAPINGUA NERD
Superman, Mulher-Maravilha e Batman são algumas das figuras heroicas mais famosas do mundo. Com o filme da Liga da Justiça chegando, fãs do mundo inteiro esperam ansiosos para que possam ver a trindade novamente em ação nas telonas. Em Manaus, um artista resolveu reimaginar os personagens da DC Comics em versões indígenas que ficaram sensacionais.
Tamie Gedelha desenhou a personagem Supergirl de uma maneira diferente, e então teve a ideia de acrescentar alguns novos traços e fazer uma versão indígena brasileira. Quando compartilhou a imagem em sua página no Facebook, viu que a repercussão foi tão boa que decidiu fazer o mesmo com a santíssima trindade da DC.


Mesmo tendo escolhido retratar os heróis da DC, o artista se apressa em explicar que não tem preferência: “Sou fã da DC assim como sou fã da Marvel. Não vou nessa de ter que ser mais fã de um do que de outro. Dá pra gostar dos dois, né! Ambas fizeram parte de minha formação como artista, então são importantes pra mim”, explica.
Ainda assim, não esconde a empolgação sobre o filme da Liga: “Estou bem animado! Os primeiros filmes de super heróis que assisti quando criança foram os de Superman, Flash, Mulher-Maravilha e Batman. Então é basicamente uma espera de 20 anos pra ver esses heróis novamente em um filme importante juntos”, conta Tamie.

Nenhum comentário: