sexta-feira, 23 de junho de 2017

Galeria de Fotos: Comunidade Indígena de Catú

Como já havíamos divulgado AQUI, anteriormente, a nossa exposição em sua passagem pelo município de Currais Novos motivou uma aula de campo na comunidade indígena de Catú, localizada no município de Canguaretama/RN. 

Na manhã do dia 27 de julho de 2016, os alunos da Escola Municipal Prof. Humberto Gama estiveram em Catú participando de uma manhã inteira de atividades de integração, conscientização e de muito entretenimento: com direito a participação em oficinas de pintura corporal, de dança e de arco e flecha;  em caminhadas por trilhas ecológicas; e, principalmente, o contato com a cultura indígena de uma comunidade contemporânea. 
Na parte tarde houve o deslocamento para o município vizinho de Nísia Floresta, para mais uma dose de informação e cultura. No Museu Nísia Floresta, além de terem contato com a vida e obra dessa grande figura feminista de nosso país, os estudantes tiveram acesso a outra exposição, a História do RN Ilustrada, onde a presença indígena também se fazia presente e aproveitamos a oportunidade para instiga-los ainda mais acerca do tema. A atividade foi encerrada com a participação de todos em uma roda de capoeira.
A Escola Municipal João Lino, é a única escola indígena em todo o estado potiguar. 
Compartilhamos agora o registro fotográfico dessa deliciosa experiência. Esperamos que curtam!

Confiram a galeria de imagens:
Em Catú:

 
 Em Nísia Floresta:

Nenhum comentário: