quinta-feira, 20 de abril de 2017

Estudantes da Escola Maria Lídia tiveram um Dia do Índio, bem diferente!

A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna
Durante a manhã e tarde de ontem, dia 19 de abril, os técnicos pedagógicos do NEADTEC/RPTV estiveram desenvolvendo uma ação educativa junto aos estudantes e professoras da E.E. Maria Lídia, localizada no bairro das Quintas em Natal.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A oficina de dobraduras conduzida por João Natal animou a galerinha.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
O foco, logicamente, foi a comemoração do Dia do índio, onde os pequenos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental foram convidados a refletir e a se divertir, com atividades sobre essa temática.
A imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, tela, sala de estar e área interna
Os estudantes foram convidados a repensar a questão da representação indígena nos quadrinhos por meio de uma palestra e do acesso a exposição física, coordenadas por Beto Potyguara.
No laboratório do NTE participaram de um descontraído bate-papo, sobre A Representação Indígena nos gibis e em outras mídias. No pátio da escola tiveram contato com uma exposição homônima a palestra, além de serem agraciados com uma oficina de dobraduras relacionada ao tema.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Alunos da escola se encantam ao terem contatos com a herança concreta dos indígenas. 
Uma grande iniciativa capitaneada pela professora Carminha (2º Ano Vespertino)
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
Esta ação teve sua gênese no planejamento pedagógico da E.E. Maria Lídia, onde o NEADTEC (Núcleo de Educação à Distância e Tecnologia) apresentou os ODAs (Objetos Digitais de Aprendizagem) da Plataforma Escola na Rede à escola. As educadoras de posse da infinidade de instrumentos disponíveis nesta nova ferramenta, incrementaram suas aulas, culminando neste momento de integração e de troca de experiências, que contou com a participação de toda a escola e dos técnicos da SEEC.
Fachada da E. E. Maria Lídi
Participaram da realização da ação pela RPTV, os arte educadores, João Natal e Beto Potyguara, e pelo NEADTEC, dentro das ações da Plataforma Escola na Rede, as técnicas pedagógicas, Anete Nogueira e Zelda Caldas. Confiram mais algumas imagens do evento:
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 2 pessoas
A imagem pode conter: área interna
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna
POSTAGEM PUBLICADA ORIGINALMENTE PELA RPTV  - 20.04.2017.

Nenhum comentário: